Policiais militares e civis fizeram, esta tarde,uma operação para combater roubos e furtos em Cláudia (90 quilômetros de Sinop). Sete pessoas foram encaminhadas à delegacia e apreendidas duas espingardas, um revólver (calibres não informados), munições, cinco porções de entorpecentes, celulares e uma pequena quantia em dinheiro.
A Polícia Civil informou que a operação foi motivada devido aos roubos e furtos que ocorreram no município desde segunda-feira. “Ainda é cedo para ligar estas pessoas aos crimes cometidos, pois precisamos investigar primeiro”, disse uma fonte policial.
Conforme Só Notícias já informou, o cofre de uma lotérica, localizada no centro, foi arrombado, esta madrugada. Os criminosos entraram pela porta da frente e fugiram pela porta dos fundos, levando uma grande quantia em dinheiro (valor ainda não confirmado).
Antes de fugir, eles levaram o módulo que salva as imagens das câmeras de segurança para que não fossem reconhecidos. Até o momento, não se tem informação se alguma pessoa presenciou o crime. Não se sabe ainda quantas pessoas participaram do arrombamento e furto.
Ainda durante a madrugada, criminosos furtaram uma quantidade de relógios de uma loja de eletrodomésticos.
Esta semana, a agência dos Correios foi assaltada. Policiais pegaram sete pessoas que estavam em duas residências, no bairro Jardim Paulista, em Sinop, acusadas de envolvimento no crime. Cerca de R$ 13 mil foram apreendidos (provavelmente o dinheiro levado no assalto). Quando os policiais chegaram nestas casas, houve troca de tiros e dois suspeitos acabaram baleados.