A Polícia Civil de Tabaporã (200km de Sinop) requisitou as imagens captadas pelo sistema de vigilância do Banco do Brasil que flagraram a ação de três homens, no último dia 28, furtando dinheiro do cofre. A instituição bancária optou por não divulgar o montante levado pelos criminosos, no entanto, o volume pode aproximar-se dos R$50 mil.
O inquérito foi instaurado. De acordo com o delegado Gustavo Garcia, as gravações podem ser determinantes para identificar os bandidos. A polícia fala em trabalho conjunto entre os órgãos de segurança para chegar ao trio. “Fizemos um alerta para as delegacias vizinhas, para as regionais, para a gerência de combate ao crime organizado para todos cooperarem com as diligências”, declarou, ao Só Notícias. Mesmo as investigações ainda começando, diferentes hipóteses sobre o ocorrido foram levantadas.
Entre elas, que o furto pode ter ligação com quadrilhas de outros estados. “É comum este tipo de ação ser praticado por quadrilhas de Santa Catarina, Goiás, mas tudo está no início”, acrescentou.
Conforme Só Notícias já informou, para chegar ao cofre, o trio arrombou a porta de acesso à agência e também a porta aos fundos dos terminais de auto-atendimento. Desta maneira, conseguiu acesso ao salão principal. De lá, ladrões se dirigiram à sala onde fica o cofre, e, em pouco tempo, arrombaram-no. Criminosos não se preocuparam em esconder suas identidades porque agiram sem uso de capuz. O intervalo utilizado pelos bandidos até a fuga não foi estimado pelas autoridades.