PUBLICIDADE

Nortão: polícia apura morte de criança atingida por tiro de espingarda

PUBLICIDADE

Foi sepultado, nesta manhã, o corpo do garoto Marcos André da Silva Oliveira, 12 anos. Ele foi morto ontem, na comunidade Cinco Mil, em Novo Mundo (244 km de Sinop), atingido por um disparo de uma espingarda, calibre 20. A polícia investigará a versão se a arma estaria com uma criança de 10 anos, irmão da vítima, quando ocorreu o disparo.

O tiro teria atingido as costas do menor que acabou morrendo no local. O caso começa a ser apurado pela Polícia Civil de Guarantã do Norte, que trata o caso, inicialmente, como disparo acidental, já que ambos estariam brincando com a arma, que seria usada para caça.

De acordo com o delegado Carlos Eduardo Muniz, o menor foi encaminhado ao Conselho Tutelar. “Ele não responderá pelo caso. A lei prevê que passa a responder [pelo crime] a partir dos 12 anos, quando é considerado adolescente, pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. A criança nessa idade [10 anos] é submetida a medida de proteção”, explicou, ao Só Notícias. Entre as medidas desenvolvidas pelo conselho estão tratamento psicológico, suporte a família e outras medidas previstas no ECA.

Os menores estariam sozinhos na hora do incidente e, ainda segundo o delegado, os pais já foram ouvidos sobre o caso. “Na verdade, o que acontecer é o pai responder tanto pela posse [da arma] quanto como omissão de cautela”, disse. O inquérito deve ser finalizado e encaminhado para a justiça.

 

(Atualizada às 11:48h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova varredura apreende mais de 20 celulares e drogas em penitenciária de MT

Uma nova varredura realizada hoje pela força tarefa da...

Quatro são detidos com mais de 140 porções de cocaína em Sorriso

A equipe de Força Tática da Polícia Militar prendeu...

Motocicleta furtada é recuperada e condutor preso por receptação em Sinop

A Polícia Militar prendeu o motociclista, de 31 anos,...
PUBLICIDADE