Mais dois investigados por envolvimento em uma quadrilha que praticava crimes de roubos à residências, estabelecimentos e fazendas na região foram presos, neste final de semana. A Polícia Civil de Sorriso prendeu um homem conhecido como "Mãozinha ou Toninho" e os investigadores de Tapurah prenderam uma mulher investigada por envolvimento com a quadrilha.
De acordo com o delegado de Lucas do Rio Verde, Marcelo Torhacs, responsável pelo caso, com o homem, os policiais civis apreenderam munições sem comprovação da origem e um veículo do tipo Van/Renault, cor branca, utilizado no roubo a uma fazenda em Nova Ubiratã, bem como o documento do respectivo veículo com vestígios de falsificação. Já a mulher é investigada por auxiliar a quadrilha em vários roubos ocorridos em Tapurah. Segundo as investigações, ela, que era amásia de Adailton Amorim de Souza, vulgo "Quadrado", preso nos últimos dias, ficava responsável por frequentar a casa e estabelecimentos das vítimas e levantar as informações necessárias, repassando a quadrilha.
Segundo Torhacs, o desmantelamento da quadrilha ocorreu nas últimas semanas, após o cruzamento da investigação em andamento pela Delegacia de Polícia Civil de Sorriso, relativo aos roubos a fazendas e propriedades rurais, e na Delegacia de Polícia Civil de Tapurah, relativo a roubos a residências e estabelecimentos. "Verificamos que se tratava da mesma quadrilha de autores de roubo, de forma que representamos por vários mandados de prisão e busca domiciliar, alguns deles cumpridos com sucesso", explicou o delegado.
Até o momento, já foram presos seis envolvidos na quadrilha. Foram apreendidos pelos policiais civis, um trator pá carregadeira e um caminhão caçamba (produtos de roubo a uma fazenda em Nova Ubiratã, de propriedade do vereador de Sinop, Sérgio Palmasola); um automóvel Fiat Uno; um automóvel VW Gol; um veículo van Renault, branco, um trator Agrale, várias munições, e objetos suspeitos de se tratar de produtos de roubos.
As investigações seguem estão em andamento. Outros comparsas são procurados pela Polícia Civil, destacou o delegado.