A Polícia Civil de Tapurah indiciou por homicídio doloso o servente Jacir Garbin, 27 anos, acusado de assassinar o irmão Jorge Henrique Chavier, 14 anos, em Itanhangá (200km de Sorriso), no mês passado. O inquérito instaurado não foi concluído e segundo o delegado Marcelo Torhac, o jovem continua solto porque não oferece riscos à condução do caso.
“Ele se apresentou e todas as vezes que precisamos contactá-lo. Não tem antecedentes de crimes contra a vida. Foi um fato isolado”, declarou, ao Só Notícias. Jacir confirmou ter agredido o adolescente, após um desentendimento. Conforme sua versão apresentada na época em que procurou a polícia, disse não ter a intenção de causar a morte do menor.
Jorge e um sobrinho, de nove anos, observavam o tráfego de veículos nas proximidades da casa da família, na MT-320. Conforme as investigações, os dois se desentenderam. Jacir, na tentativa de repreender o irmão acabou agredindo-o. As lesões, segundo o exame de necrósia realizado em Sorriso, foram responsáveis pelo traumatismo craniano e hemorragia cerebral na vítima causando sua morte.