A Polícia Rodoviária Federal de Nova Santa Helena registrou dois acidentes no primeiro dia de 2011. O primeiro deles, aconteceu na BR-163, por volta das 01h30, nas proximidades do município de Guarantã do Norte. De acordo com informações da PRF, o condutor de uma moto CG Titan, um jovem de 20 anos, após fazer manobras perigosas na via acabou caindo. Ele sofreu lesões leves, enquanto sua passageira, uma adolescente de 16 anos, teve graves lesões e foi levada para um hospital de Guarantã.
A PRF deu voz de prisão ao jovem devido a condução perigosa e também por ele estar conduzindo a motocicleta sem a Carteira Nacional de Habilitação. Ele foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil do município que ficará responsável pelo caso. Segundo a PRF, ele pode ser indiciado por lesão corporal grave devido ao estado de saúde da passageira.
O outro acidente aconteceu por volta das 3h da manhã. No quilômetro 940 da BR-163, em Colíder, o GM S-10, conduzido por um homem de 25 anos, acabou saindo da pista e capotando. Apesar da gravidade, ninguém ficou ferido. A PRF não soube informar o que ocasionou a saída da pista.
Prisão – No dia 31 de dezembro, por volta das 10h, a PRF de Santa Helena prendeu o condutor de um Ford Fusion, placas de Cuiabá, que estava utilizando uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com indícios de adulteração. O homem foi encaminhado para a Polícia Civil de Itaúba para as devidas providências.