O delegado de Cláudia (90 quilômetros de Sinop), Marcelo Carvalho, informou que L.A.O., 56 anos; J.O., 30 anos; A.O., 55 anos; V.O., 45 anos, e A.S.S., 23 anos, serão ouvidos ainda hoje e posteriormente encaminhados ao presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”. Os cinco foram presos esta manhã no município e com eles apreendidos 11 armas entre espingardas e revólveres, além de centena de munições. O arsenal estava na sede de uma fazenda, localizada na estrada Magali.
Na sede da fazenda foram apreendidos dois veículos (procedência a ser investigada), além de três motos – uma Honda Bros branca tem registro de furto. “Eles podem responder por diversos crimes como grilagem de terra, porte ilegal de armas e munições e furto de veículo”, disse o delegado em entrevista ao Só Notícias.
A principal suspeita é que as armas eram usadas para fins de grilagem de terras. “Recebemos uma denúncia anônima, pedimos o mandado de busca e com apoio de policiais de Sinop, conseguimos surpreender os acusados”.
O delegado ressaltou que os presos são pessoas "bem conhecidas na cidade", mas não se sabe ainda se entre eles está o legítimo proprietário da fazenda ou se seriam arrendatários. “Ainda vamos apurar essas informações. Foram apreendidos também alguns veículos que estavam com eles e pelo menos uma moto, já verificamos que é produto de furto”, pontuou o delegado.