As Polícias Civil e Militar de Terra Nova do Norte (150 km de Sinop) encontraram, ontem, um corpo enterrado, no pasto de uma fazenda a aproximadamente 60 quilômetros da cidade. O investigador Aray Carlos Barbosa, da delegacia municipal, disse, ao Só Notícias, que a vítima, identificada Carlos Lopes, o “Carlinhos”, de 34 anos, foi morta a golpes de foice. “Fraturaram [os golpes] o braço direito, atingiram o pescoço, costas e a cabeça”, afirmou o policial. O crime teria ocorrido na sexta-feira (16).
Ele acrescentou que o corpo foi localizado depois de terem chegado ao suspeito, de 50 anos, que está preso, após denúncia anônima. Ele trabalharia na fazenda junto com a vítima. “De pronto, ele negou, mas forte indícios foram constatados, como manchas de sangue na parede [da casa, onde fica a sede da fazenda]”. Os dois teriam se desentendido. “Disse que beberam e, a vítima acabou pegando uma faca, o ameaçando, aí, ele pegou a foice”.
Segundo o investigador, na data do crime, “ele [acusado] dormiu com o corpo [na casa], e no dia seguinte, colocou no lombo de um cavalo e levou distante 1,5 quilômetro da casa, sede da fazenda, na pastagem, onde fez um buraco e jogou terra. Depois, saiu tranquilamente”, acrescentou. O próprio acusado teria mostrado o local onde deixou o corpo. “Ele está preso aqui [em Terra Nova] e nós vamos fazer o flagrante”. A versão apresentada por ele começa ser apurada.
Carlos Lopes morava em uma agrovila de Terra Nova, e foi sepultado, ontem, de acordo com a funerária.