Um helicóptero do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) chegou, hoje de manhã, em Nova Guarita (210 km de Sinop), para reforçar as buscas ao sete assaltantes que invadiram, ontem à tarde, a cooperativa de crédito Sicred. A informação é que os bandidos ainda estejam na mata, onde entraram após terem abandonado um dos carros em que fugiram. Também se deslocaram ao município policiais de outras cidades para dar suporte a PM que conta com apenas três soldados.
Conforme Só Notícias já informou, os bandidos deram um tiro na porta de vidro e enquanto cinco entravam na agência, dois ficaram do lado de fora dando cobertura. No momento do assalto, 25 pessoas estavam na unidade e foram usadas como escudos humanos, enquanto o bando pegava o dinheiro e fugia. Aguns pegaram um Fiat Siena, prata, do gerente, que foi levado como refém, juntamente com o vigia e ambos foram liberados há 5 km da cidade. Os demais escaparam em um Fiat Uno mas bateram na cabeceira da ponte e o carro ficou danificado. Eles pegam “carona” no siena. Após andarem mais 15 km, entraram na mata.
A informação é que ontem estava sendo feito o pagamento do leite para produtores ligados a uma cooperativa e aposentados. A quantia roubada ainda não foi informada.