PUBLICIDADE

Nortão: gerentes de mercados são conduzidos à delegacia durante operação do MP

PUBLICIDADE

Seis mercados em Porto dos Gaúchos (160 km de Sinop) e Novo Horizonte do Norte foram inspecionados, ontem, pelo Ministério Público do Estado, Vigilância Sanitária e a polícia para verificar eventual venda de carne sem certificação, considerada clandestina, bem como, apurar eventuais ilícitos que possam causar danos à saúde pública. O promotor Marcelo Rodrigues Silva explicou que, com relação à comercialização da carne, não foi detectada irregularidade. No entanto, foram localizados produtos fora da data de validade e irregularidades na câmara fria de um dos mercados.

Na câmara fria e do congelador em uma empresa havia moscas e oxidação em um dos aparelhos de refrigeração, venda de queijos sem rotulagem, constatando que não foram sequer inspecionados na sua produção. Produtos encontrados com a data de validade vencida, foram recolhidos das prateleiras e os gerentes dos mercados conduzidos à delegacia de polícia para lavratura do auto de prisão em flagrante. A assessoria do MP não informou quantos gerentes foram detidos. venda de produtos fora da data de validade é considerado crime.

Nos próximos dias, o MP expedirá notificações recomendatórias para adequação e correção das irregularidades verificadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preso homem que torturou companheira com espada de samurai em Mato Grosso

Um homem que torturou e tentou matar a companheira...

Homem é preso após desacatar oficial de justiça e policiais em Sinop

A Polícia Militar prendeu um homem, esta tarde, por...

Preso suspeito por estuprar sobrinha de 3 anos em Lucas do Rio Verde

Investigadores de Polícia Civil prenderam, esta tarde, um homem...

Polícia apreende 300 quilos de cocaína dentro de veículo em Mato Grosso

Equipes da Polícia Militar e do Grupo Especial de...
PUBLICIDADE