Faltaram candidatos aptos para serem soldados da Polícia Militar na região Norte. Foram mais de 2,5 mil inscritos para disputar 200 vagas destinadas para o Comando Regional em Sinop. Só que 141 foram aprovados na primeira fase do concurso da Polícia Militar de Mato Grosso. Deste, 103 (76 homens e 27 mulheres) foram considerados aptos para participarem da próxima etapa do concurso, 35 não compareceram para exames médico e odontológicos da segunda fase e três foram considerados inaptos. Os que não compareceram foram tidos como desistentes e, de acordo com o edital 003/08, novos candidatos serão convocados para preenchimento da vaga, por ordem de classificação.
Para o Comando Regional 3 em Sinop, que atende 30 municípios, são 200 vagas para soldados e, como o número não será preenchido “será aberto um novo concurso para preenchimento dessas vagas”, informou o comandante do CR III, coronel Joelson Sampaio, ao Só Notícias.
As próximas etapas das provas serão de aptidão física, entre os dias 26 e 29; avaliação psicológica, de 13 a 16 de setembro e investigação social. A matrícula para os aprovados no curso de formação para soldados inicia em 10 de outubro.
(Atualizada às 16:50hs)