O delegado regional de Peixoto de Azevedo, Douglas Turíbio, disse, ao Só Notícias, que policiais realizam novas buscas na tentativa de localizar o suspeito de assassinar o mecânico Dirceu Rocha, 46 anos, no último dia 14. “Já realizamos várias diligências, mas não prendemos ninguém até o momento. Hoje, recebi uma nova informação e os policias estão em campo trabalhando”.
O delegado também confirmou ter ouvido diversas testemunhas para apurar a motivação, mas por enquanto não há nada de concreto. A esposa e filhos do mecânico também prestaram depoimento, na semana passada, mas não revelaram se ele estava sofrendo ameaças. “Os elementos encontrados até agora, indicam para um crime encomendado [execução], mas queremos resposta como, por exemplo, por quê?”, expôs.
Conforme Só Notícias já informou, Rocha foi encontrado parcialmente enterrado em um milharal, na região do bairro Cidade Alta, nas proximidade da BR-163, em Matupá. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) confirmou que cinco perfurações de arma de fogo foram encontradas no corpo. Nas proximidades havia muito sangue e características que o corpo foi arrastado até o local e algumas cápsulas de pistola foram localizadas. As mãos estavam amarradas para trás.
Alguns dias depois, sua GM S-10 branca foi localizada na avenida André Maggi, em Sinop.