PUBLICIDADE

Nortão: delegado não descarta que acusado de latrocínio tenha sido executado por vingança

PUBLICIDADE

O delegado Albertino Félix de Brito Júnior (foto) não descarta que a execução de um adolescente de 13 anos, na última semana, em uma região de mata, próximo ao município de Juara, tenha sido motivada por vingança. O menor era suspeito de estar envolvido no latrocínio do empresário Claudemilson Ferreira, 43 anos, e sua esposa Alessandra Scheffer, 24 anos, no ano passado.

De acordo com o delegado, a polícia investiga se o investigado teria proximidade com um dos três homens presos na última segunda-feira, suspeitos de executar o adolescente. “Os boatos apontam que haveria um acerto entre eles para matar o menor. Estas informações ainda não foram confirmadas oficialmente. Não foram declaradas em depoimento, mas já indicam uma das possíveis linhas de investigação”, explicou.

O delegado informou que deverá representar pela prisão preventiva dos três homens que estão detidos para dar continuidade às investigações.

O corpo do adolescente foi encontrado em avançado estado de decomposição. A mãe foi quem reconheceu, a partir das vestimentas, destacando que o filho estava desaparecido há alguns dias. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) deve emitir um laudo em breve apontando qual a causa da morte.

Acusado pelo duplo homicídio, o adolescente chegou a ser encaminhado ao complexo socioeducativo Pomeri, em Cuiabá, mas acabou sendo liberado posteriormente. Os crimes aconteceram no dia 13 de outubro do ano passado e os corpos foram encontrados em um córrego, a cerca de oito quilômetros do centro de Juara.

O Ministério Público Estadual (MPE) denunciou Aline Maria Macedo, 19 anos, também pelas mortes. Ela se entregou à polícia no dia 6 de novembro, no estacionamento de uma loja em Tangará da Serra. A jovem alegou estar arrependida de praticar o roubo da GM S-10 branca, que pertencia ao empresário, e terminou no assassinato do casal.

Apesar disso, confirmou ao delegado Carlos Henrique Engelmann, que conduziu as investigações, que foi a mentora do crime, ficou responsável por planejar a ação criminosa e escolher o veículo alvo. Um terceiro menor é acusado de envolvimento no crime, mas está foragido. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE