PUBLICIDADE

Nortão: delegado aguarda acusado de assassinar esposa com tiro na cabeça se apresentar

PUBLICIDADE

 O delegado Albertino Félix de Brito Júnior informou, ao Só Notícias, que está aguardando a apresentação do principal suspeito de assassinar, no último domingo, Rosângela Alves da Costa, 49 anos, em Juara. Ele adiantou que abriu inquérito para apurar o caso como feminicídio, no entanto, ainda não pediu a prisão do acusado. “Inicialmente, vamos aguardar para que ele se apresente e explique as circunstâncias da morte”.

Antes de fugir, o suspeito, que era casado com Rosângela, afirmou para duas pessoas que estavam no local que não precisaria ser procurado, pois pretendia se apresentar para a Polícia Civil. Os dois homens chegaram a ser conduzidos por suspeita de participação, no entanto, segundo Albertino, foram liberados. “Eles alegaram que foram ameaçados pelo acusado”, disse Albertino.

O corpo de Rosângela Alves da Costa de 49 anos foi sepultado no cemitério sinopense, esta manhã. O velório ocorreu na capela municipal. As informações constam no site da funerária Luz e Vida. Rosângela foi atingida por pelo menos um tiro na cabeça e faleceu no Distrito de Paranorte, a 136 quilômetros do centro de Juara, no último domingo.

O óbito foi constatado por uma enfermeira de um posto de saúde do município. O principal suspeito de cometer o crime é o marido da vítima, que está foragido. Consta no boletim de ocorrência que a guarnição da Polícia Militar encontrou Rosângela em cima de uma “carretinha” acoplada a um trator. Ela estava enrolada em uma lona preta e tinha uma perfuração no olho direito. Na residência, os militares ainda localizaram uma espingarda calibre 22, um carregador municiado e duas cápsulas deflagradas.

Dois homens foram questionados pelos policiais sobre as circunstâncias do crime. Eles relataram que saíram por volta de meio-dia e ao retornarem, no final da tarde, encontraram o suspeito, que confessou ter matado a vítima. Segundo esta versão, o esposo afirmou que Rosângela deu um tapa em seu rosto. O homem ainda teria relatado que estava com a arma nas mãos e acabou disparando contra ela.

Uma testemunha também contou que acordou por volta das 9h, no domingo, e escutou os gritos da vítima. Segundo ela, Rosângela e o marido estavam brigando. A motivação e as circunstâncias do crime ainda são apuradas pela Polícia Civil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova varredura apreende mais de 20 celulares e drogas em penitenciária de MT

Uma nova varredura realizada hoje pela força tarefa da...

Quatro são detidos com mais de 140 porções de cocaína em Sorriso

A equipe de Força Tática da Polícia Militar prendeu...

Motocicleta furtada é recuperada e condutor preso por receptação em Sinop

A Polícia Militar prendeu o motociclista, de 31 anos,...
PUBLICIDADE