PUBLICIDADE

Nortão: Curado cobra maior entrosamento policial

PUBLICIDADE

O secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso, Diógenes Curado Filho, afirmou, em Sinop, que, “há necessidade de maior entrosamento entre todos os segmentos da área de segurança pública e vamos implementar novas medidas aqui”. A afirmação foi feita após a posse do novo comandante regional 3 da PM, coronel Joelson Geraldo Sampaio. Curado não explicou se este foi o motivo da transferência de Elierson Metelo, que ficou cerca de um ano na regional de Sinop, que comanda ações da PM em 39 cidades. Ele empossou o novo comandante (que foi promovido este ano a coronel), ontem à tarde, no auditório da CDL.

O entrosamento de ações policiais pode resultar em soluções a curto prazo para reduzir a criminalidade. Recentemente, PM e Polícia Civil trabalharam juntas e conseguiram pegar uma quadrilha que arrombava residências na região e recuperaram diversos pertences. Um dos acusados se passava por pastor.

O secretário disse que, até o final do ano, devem ser implantadas bases comunitárias de segurança no São Cristóvão e o Boa Esperança pode ter sede própria. Os núcleos reforçam o trabalho ostensivo e deixar os policiais em contato mais próximos com moradores que podem colaborar para auxiliar na prisão de criminosos e outras ações. O São Cristóvão já teve um posto policial, mas foi desativado há cerca de 2 anos.

Leia mais:
Nortão: novo comandante regional da PM continuará trabalho de antecessor

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher fica ferida após briga com companheira no Nortão

Uma mulher de 36 anos acionou a Polícia Militar,...

Motorista de aplicativo é espancado durante briga de trânsito em Sorriso

A equipe de Polícia Militar foi acionada pela equipe...

Suspeito de agredir companheira é procurado em Peixoto de Azevedo

Um homem de 32 anos está sendo procurado pela...
PUBLICIDADE