O secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso, Diógenes Curado Filho, afirmou, em Sinop, que, “há necessidade de maior entrosamento entre todos os segmentos da área de segurança pública e vamos implementar novas medidas aqui”. A afirmação foi feita após a posse do novo comandante regional 3 da PM, coronel Joelson Geraldo Sampaio. Curado não explicou se este foi o motivo da transferência de Elierson Metelo, que ficou cerca de um ano na regional de Sinop, que comanda ações da PM em 39 cidades. Ele empossou o novo comandante (que foi promovido este ano a coronel), ontem à tarde, no auditório da CDL.
O entrosamento de ações policiais pode resultar em soluções a curto prazo para reduzir a criminalidade. Recentemente, PM e Polícia Civil trabalharam juntas e conseguiram pegar uma quadrilha que arrombava residências na região e recuperaram diversos pertences. Um dos acusados se passava por pastor.
O secretário disse que, até o final do ano, devem ser implantadas bases comunitárias de segurança no São Cristóvão e o Boa Esperança pode ter sede própria. Os núcleos reforçam o trabalho ostensivo e deixar os policiais em contato mais próximos com moradores que podem colaborar para auxiliar na prisão de criminosos e outras ações. O São Cristóvão já teve um posto policial, mas foi desativado há cerca de 2 anos.
Leia mais:
Nortão: novo comandante regional da PM continuará trabalho de antecessor