Dez pessoas presas, 6 armas e 7 bananas de dinamites apreendidas. Este é o saldo de uma operação da Polícia Militar de Peixoto de Azevedo feita hoje. A quadrilha, que atacava fazendas da região Norte, começou a ser desarticulada na semana passada. O major Antonio Gilvando de Souza, comandante regional da Polícia Militar, explicou ao Só Notícias que hoje foi preso o suspeito de ser o chefe do bando, Alvori Carriel Erci, 39 anos.
De acordo com o major, ele é fugitivo do presídio de Rondônia, onde foi condenado a 49 anos de prisão, por triplo homicídio. “É de alta periculosidade. Ele confessou o assassinato ocorrido em uma fazenda perto de Terra Nova, na semana passada, quando renderam um casal, mataram o homem e estupraram a mulher”, disse.
O suspeito era responsável pelo armamento da quadrilha, de acordo com a PM. Ele confessou ainda roubos em fazendas em Peixoto de Azevedo. Em uma delas, foram levados cerca de R$ 20 mil em joias das vítimas, duas motos e cerca de R$ 80 mil em cheques. Uma parte das joias foi recuperada, assim como uma das motos, que ainda estava com outros acusados.
A operação contou com 16 policiais militares e apoio da Força Tática de Sinop.
Leia ainda
Nortão: 3 envolvidos em furtos de gado e homicídio estão foragidos