Uma brincadeira terminou em tragédia, ontem à tarde entre irmãos, de 14 e 27 anos, no município de Itanhangá, 120 quilômetros de Sorriso. De acordo com a PM, a briga ocorreu por motivo banal. O adolescente Jorge Henrique Vais Chavier e Jacir Garbin observavam o tráfego nas proximidades da residência da família, na MT-242, quando se desentenderam.
Conforme a polícia, a cada veículo que viam os irmãos falavam que eram proprietários. “Estavam brincando. Quando passavam carretas diziam ser de um e do outro, quando houve a discussão”, descreveu um policial, ao Só Notícias. Jorge apanhou tanto que acabou falecendo.
De acordo com o boletim de ocorrência, após agredir o irmão, Jacir fugiu. O menor foi socorrido e encaminhado a um posto médico. No entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser atendido. O resultado do exame de necrópsia, realizado em Sorriso, sai nos próximos dias. O sepultamento deve ser realizado em Itanhangá.
Ainda segundo a PM, a família estava na residência e apontou o próprio Jacir como autor do homicídio. Ele permanece foragido.
(Atualizada às 09:19h)