A Polícia Militar de Carlinda (38 quilômetros de Alta Floresta) informou, agora há pouco, ao Só Notícias, que os criminosos que arrombaram a agência da cooperativa de crédito Sicredi do município teriam conseguido fugir do cerco a uma região de mata. Eles estavam escondidos desde a madrugada e teriam conseguido apoio de outro veículo fugindo pela rodovia estadual em direção a Alta Floresta.
O crime ocorreu na madrugada. Conforme Só Notícias já informou, o sistema de segurança foi desligado e a empresa que faz o monitoramento acionou a Polícia Militar. Os criminosos arrombaram as portas e tentavam abrir o cofre quando foram surpreendidos pelos policiais que agiram rapidamente. Eles não se entregaram e houve troca de tiros. Nenhum policial ficou ferido e não foi confirmado se algum bandido foi alvejado.
A quadrilha teria pelo menos cinco ladrões, não conseguiu pegar nenhum valor e fugiu em um VW Voyage preto, tomando sentido Alta Floresta. Na fuga pela MT-208 acabaram interceptados e abandonaram o carro. De acordo com informações policiais, todos correram para uma região de mata, nas proximidades de um motel nesta rodovia estadual.
Policiais de vários municípios da região reforçam as buscas pelos criminosos.