Criminosos arrombaram e furtaram vários produtos de uma relojoaria, localizada na avenida Brasil, no centro de Peixoto de Azevedo (217 quilômetros de Sinop). O fato curioso é que os bandidos deixaram para trás uma banana de dinamite. O crime ocorreu, hoje, por volta das 2h. A polícia informou que a porta da frente do estabelecimento foi destruída, mas ainda não se sabe se com dinamite ou outro tipo de artifício. A quantidade de objetos levados e o valor do prejuízo não foram revelados.
Um guarda particular que percorre a região foi até o local após ouvir o barulho. Ele disse que teria visto os criminosos dentro da loja, mas quando tentou se aproximar, um dos criminosos teria jogado a banana de dinamite contra ele, que fugiu com medo de que o artefato explodisse. Ainda esta manhã era possível ver a dinamite na calçada em frente a outra loja.
Um homem, que trabalha com este tipo de material, foi acionado para retirar o material do local. A dinamite foi encaminhada para a delegacia da Polícia Civil para confecção do boletim de ocorrência e depois o Exército será acionado para tomar as providências necessárias para o produto, já que eles têm autorização para manusear o produto.
(foto: Ediney Menezes)