A Polícia Civil informou, há pouco, que identificou um homem, de 65 anos, acusado de matar Heliodoro Leite de Sousa, 75 anos, em Apiacás (510 km de Sinop) semana passada. Ele foi interrogado e liberado por estar fora do flagrante, mas terá o pedido de prisão representado no inquérito policial.
Heliodoro foi morto a pauladas na cabeça e com um golpe de faca no peito. Seu corpo foi encontrado sábado, no cômodo de uma residência, do bairro Erechim. Mas o crime teria ocorrido no dia 13 de dezembro, por volta das 22 horas.
Testemunhas informaram que a vítima tinha uma motocicleta que estaria sendo usada pelo suspeito. Ao ser localizado dormindo em uma construção, ele tentou negar sua identidade mas na delegacia acabou revelando ser vizinho da vítima e que ambos teriam tido uma discussão, que acabou na morte.
O suspeito contou que usou um pé de apoio de uma motocicleta para golpear Heliodoro, na cabeça, e depois desferiu outros golpes usando pedaço de madeira e, por último, uma faca. Depois arrastou o corpo da vítima para outro cômodo e pegou alguns panos para limpar o piso. O suspeito foi autuado por crime de homicídio qualificado.