A Polícia Militar de Juara (300 km de Sinop) informou, hoje, que desarticulou uma quadrilha envolvida com tráfico de drogas, roubos e furtos de motos na região do Vale Arinos e Juruena. Um dos integrantes A.C.P., 27 anos, foi preso após furar um bloqueio da PM, na rodovia do Vale, próximo ao Rio do Sangue. Ele estava com uma YBR preta, placa de Juara, que segundo um capitão Murilo Franco, ela é finam (financiada em nome de laranja e as prestações não são pagas). Já o seu parceiro, de acordo com a versão policial, que estava em uma Bross preta, placa de Brasnorte, com registro de furto, ao se aproximar da barreira policial diminuiu a velocidade e tentou sacar uma pistola 9 milímetros, mas foi alvejado por dois tiros dos policiais e morreu. A polícia informou que a identidade dele é Charles Machau Moraes Lacerda, 19 anos.
“A primeira moto passou rapidamente, mas conseguimos interceptá-lo depois. Já o segundo acusado, teria diminuído a velocidade e nesse momento sacou uma arma, e os policiais reagiram atirando nele”, disse o capitão, ao Só Notícias.
A desarticulação da quadrilha só foi possível porque a PM recebeu a informação que eles estavam se dirigindo ao município para entregar uma das motos. O capitão Murilo disse ainda, ao Só Notícias, a “quadrilha era bem articulada, pois além dos dois há uma terceira pessoa, que está foragida, que era responsável por encomendar as motos e vendê-las a um preço menor”.
Uma Tornado branca, placa de Castanheira, furtada em maio em Juína, também foi alvo e bandidos. Ela foi localizada, ontem, em Águas Claras, distrito de Juara.