A Polícia Civil já cumpriu 10 mandados de prisão na operação Tribuna do Pó, desencadeada hoje de manhã, em Colíder (160 km de Sinop) e Sorriso. O juiz Flavio Maldonado mandou prender 20 pessoas. 3 acusados haviam sido presos anterioremente em Colíder: Valdinei Cristiano Uliano, Elton de Jesus e Márcio Monteiro Jaime. Agora, eles devem ficar mais tempo atrás das grades. Ainda em Colíder a polícia aponta que foram presos Aline Marques da Silva, Rafaele Rodrigues dos Santos e Luis Carlos de Jesus, além da vereadora Regiane Rodrigues de Freitas (PRP), 28 anos. Foram presos em Sorriso e recambiados para Colíder Celiomar Ferreira e Américo Triplodi de Filho, o “Marquinhos”.
A vereadora Regiane Rodrigues de Freitas, conforme Só Notícias já informou, não prestou depoimento e disse que só falará em juízo. Advogada, ela tem direito a cela especial. Inicialmente, ficou acertado que ela iria para uma sala no quartel do Corpo de Bombeiros. Mas houve mudanças. A vereadora deve ficar no alojamento dos investigadores porque a cadeia de Colíder não tem cela especial. A prisão dela e dos demais acusados é de 30 dias.
A Polícia Civil acusa a vereadora de financiar a quadrilha que traficava drogas da Bolívia, de ônibus e carro até Sorriso e, de lá, a droga era levada para Colíder e outras cidades.
A OAB de Colíder designou um advogado para acompanhar o procedimento de prisão da advogada e vereadora. Ainda não foi confirmada qual profissional foi constituído para fazer sua defesa.
Leia ainda
Nortão: vereadora presa não depõe e vai para quartel
Vereadora e mais 5 são presos por tráfico em Colíder e Sorriso