A babá, de 32 anos, que foi presa após a morte de uma criança foi autuada, pelo delegado de Nova Mutum, Daniel Valente, pelo crime de homicídio. “A baba cometeu no mínimo negligência, em deixar um bebê de nove meses juntamente com outras crianças maiores, as marcar de mordidas são recentes e com certeza a vítima chorou e não foi socorrida”, disse o delegado. “A investigação ainda vai tentar descobriu se a menina morreu sufocada ao ser mal posicionada para dormir ou até mesmo durante alguma brincadeira com as outras crianças, que são maiores”, completou o delegado.
A criança morreu por asfixia. A Polícia Civil foi acionada depois que a vítima deu entrada no hospital, porém se vida. “Quem levou o bebê para o hospital foi à filha e o marido” da babá, informa o delegado. Ela mantinha, em sua residência, uma creche considerada clandestina, sem condições básicas para cuidar das crianças que ficavam sob sua responsabilidade enquanto os pais trabalhavam.
A assessoria da Polícia Civil informa que o laudo emitido pelo médico legista constatou também que a vítima estava com várias mordidas pelo corpo, possivelmente feitas por outras crianças que ficavam na casa e que tinha idades maiores.
Conforme Só Notícias já informou, a criança era filha de uma servidora pública e foi sepultada hoje, em Nova Mutum.