Será realizado entre os dias 15 de outubro e 15 de novembro o "Mutirão de Conciliação do Consumidor", no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, em Sorriso. O objetivo é recuperar créditos de consumidores que estão inadimplentes com lojas que atuam no setor de confecção e calçados.
Os detalhes do mutirão foram acertados em uma reunião, hoje, entre representantes do Poder Judiciário, Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (Aces), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e representantes legais das lojas que vão participar do mutirão.
Ao todo 19 lojas aderiram ao mutirão. Cada uma delas vai fornecer à CDL uma lista com 20 clientes. Essa lista será repassada ao Centro Judiciário que marcará a pauta de audiências, contendo o dia e hora que cada consumidor deverá comparecer ao Fórum da Comarca para tentar a conciliação.
Dívidas a partir de R$ 300 vão entrar no mutirão. Aqueles que efetuarem o pagamento à vista terão desconto de 100% dos juros. Quem pagar parcelado em seis vezes (entrada mais cinco parcelas) terá desconto de 50% no valor dos juros.
O Centro Judiciário está localizado no Fórum da Comarca. Os consumidores que forem notificados para participar do mutirão e tiverem dúvidas a respeito do assunto podem ligar no (66) 3545-8400 (ramal 226).