Policiais militares precisaram efetuar um tiro para cima para tentar dispersar os populares durante a detenção de um suspeito de tráfico de drogas, no bairro Cristo Rei, ontem. O suspeito de tráfico de drogas, 36 anos, uma mulher de 24 anos e um adolescente de 15 anos foram encaminhados à Central de Flagrantes.
A ocorrência começou após denúncia de que na casa do suspeito havia drogas escondidas. Após revista, 26 porções de pasta base de cocaína foram apreendidas, além de R$ 3,6 mil em dinheiro. O suspeito estava no local e tentou fugir.
Quando os PMs realizavam o trabalho de checagem, vários parentes e amigos do suspeito surgiram e iniciaram tumulto, agredindo verbalmente os policiais. Uma mulher de 24 anos foi detida por incitar a violência e usar de palavras de baixo calão para atacar os policiais. No tumulto, um adolescente de 15 anos deu um soco na boca de um soldado. O menor foi contido após reforço policial com técnicas de imobilização.
De acordo com o boletim de ocorrências, um oficial precisou dar um tiro para cima para tentar dispersar os populares, que não queriam que o suspeito de tráfico fosse preso. Depois de muito tumulto, reforço surgiu e o conduzido foi colocado na viatura. Entretanto, passou a chutar o interior do veículo, causando danos na estrutura.
Os detidos foram levados para a delegacia, sendo o homem suspeito dos crimes de tráfico de drogas, lesão corporal, ameaça, desobediência, resistência, fuga de pessoa presa ou submetida a medida de segurança, desacato, injúria e dano qualificado.