Três mulheres entre 31 e 42 anos foram presas com cerca de cinco quilos de maconha apreendidos por policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). A ação rotineira de combate e repressão a “bocas de fumo” ocorreu, ontem, na capital.
Os policiais apuraram que um das envolvidas saiu de Tangará da Serra para comprar a droga em Cuiabá e retornaria a sua cidade para comercialização da maconha. Os policiais receberam denúncia de uma transação de entorpecente, que aconteceria na região do bairro Parque Cuiabá, na capital. Na apuração, a equipe avistou quando duas mulheres em atitude suspeita entraram em uma residência, saindo em poucos minutos.
As mulheres foram abordadas em via pública e com elas apreendida uma bolsa preta com os tabletes e porções de maconha. Em seguida, os investigadores da DRE retornaram a residência onde as suspeitas haviam entrado, ocasião que foram recebidos pela terceira envolvida.
Autorizados pela moradora, os policiais civis procederam com as buscas no interior do imóvel, sendo localizado mais entorpecentes escondidos embaixo da cama da suspeita. No local também foi encontrado cheque, dinheiro, aparelho celular, agenda de anotações, entre outros apetrechos para o comércio ilegal.
Diante da situação de flagrante, as três mulheres foram conduzidas até a DRE, interrogadas pelo delegado de polícia Vitor Chab Domingues e autuadas por tráfico de drogas e associação para o tráfico.