Três mulheres acusadas de integrarem uma quadrilha de tráfico interestadual de entorpecentes foram presas, duas em Cáceres e uma em Cuiabá, nesta semana. As investigações são da Polícia Civil de Imperatriz, estado do Maranhão, que pediu apoio a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso no cumprimento dos mandados de prisão preventiva.
As ordens de prisão foram encaminhadas a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), que cumpriu um dos mandados na capital e dois foram cumpridos pela equipe de policiais do Centro Integrado de Segurança e Cidadania de Cáceres, sob a coordenação da delegada Alessandrah Marquez Ferronato.
Segundo as investigações da Polícia Civil maranhense, a quadrilha com pelo menos sete integrantes identificados, mantinha "laços" no fornecimento de drogas no Estado de Mato Grosso, com atuação no eixo Imperatriz (MA) e Cáceres.
Um dos membros da quadrilha desarticulada no Maranhão é um homem, que já cumpre pena pelo crime de tráfico de drogas. Segundo a decisão judicial ele é corriqueiro no crime. Os mandados de prisão foram decretados em janeiro de 2013, pelo juiz Delvan Tavares Oliveira, da comarca de Imperatriz (MA).