Imagens de câmeras de segurança instaladas na avenida Historiador Rubens de Mendonça, mais conhecida como avenida do CPA, mostram o momento em que um homem aborda uma mulher, que saía do trabalho e entrava em um carro. O crime ocorreu no bairro Bosque da Saúde, no final do mês passado. O suspeito, 29 anos, foi preso pelo crime, após ser reconhecido pela vítima, transitando pela mesma avenida, dias depois.
A vítima foi obrigada a dirigir, com uma faca apontada para a cintura, até um local ermo, na região da Ponte de Ferro. Em entrevista ao repórter José Porto, da TV Record, a vítima relatou que durante o percurso, ficou calma e conversou com o suspeito para que a soltasse. Ele cogitou colocá-lo no porta-malas.
A vítima contou ainda que depois de muita conversa, convenceu o suspeito a deixá-la na estrada. Ela temia ser estuprada, mas o suspeito a abandonou e fugiu.
Dias após o sequestro, a vítima seguia pela avenida quando viu o suspeito parado e acionou a Polícia Militar. Ele foi levado para a Central de Flagrantes e alegou que sequestrou a mulher, pois precisava de R$ 800 para pagar uma dívida. Um segundo suspeito teria dado apoio na ação.