Uma mulher foi detida em flagrante por agentes penitenciários da unidade prisional de Cáceres (218 km de Cuiabá) após tentar entrar com droga escondidas em pacote de suco, durante o horário de visita, durante o final de semana.
Os agentes penitenciários desconfiaram após identificar que as embalagens haviam sido abertas e fechadas novamente, ao verificar encontraram substâncias análogas a cocaína.
A mulher afirmou desconhecer o conteúdo das embalagens e disse que foi paga por uma pessoa que ela não conhece para levar os alimentos até um reeducando custodiado na unidade.
A acusada estava acompanhada de sua filha menor de idade. A criança foi entregue ao bisavô paterno pelo Conselho Tutelar, e ela foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos e um boletim de ocorrência foi registrado.
De acordo com a assessoria da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, o preso que receberia o material já foi identificado. Ele também prestou esclarecimentos na delegacia e responderá a um procedimento disciplinar aberto pela unidade prisional.