V.F.S., 42 anos, foi autuada em flagrante pelo crime, ontem, por policiais da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), na região de Barão de Melgaço. Com ela, foram apreendidos cerca de 20 quilos de pescado. As investigações iniciaram após a Dema receber denúncia informando que na localidade conhecida como “Pantanalzinho” estaria havendo um armazenamento de pescado oriundo de pesca proibida. O local já foi alvo de investigação anteriormente pela Polícia Civil.
De acordo com informações da assessoria de imprensa, nas proximidades da casa foram encontradas várias escamas de Dourado, espécie em extinção. Diante dos fatos, os policiais foram até a residência da mulher, que autorizou a entrada da equipe na casa somente para fiscalizar o freezer, onde foram encontrados pescados aparentemente irregular com marca de pesca predatória, como Dourado, Pintado sem cabeça, pacu com sinal de rede, Piranha, Piavusu e Bagre. Todos foram apreendidos.
A mulher foi conduzia à delegacia e autuada em flagrante pelo delegado Carlos Fernando da Cunha Costa. Por se tratar de crime afiançável, a indiciada pagou o valor referente a cinco salários mínimos e irá responder o inquérito policial em liberdade.