Apontada como integrante de uma quadrilha especializada em golpes de venda de veículos roubados, a suspeita, de 24 anos, foi presa em Cuiabá. Ela é mãe de uma menina portadora de necessidades especiais e recebe benefício social do governo para custeio do tratamento da criança. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, a acusada usava a conta bancária do benefício social para movimentar dinheiro de transação das vendas de veículos roubados.
A atuação da jovem foi descoberta após os policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERRFVA) serem acionados para investigar um golpe aplicado em uma loja de revenda de carros, envolvendo uma Ford Ranger roubada. Conforme apurado, a vítima que comprou o veículo fez dois depósitos bancários, sendo um de R$ 15 mil na conta da suspeita presa ontem e outro no valor de R$ 30 mil em outra conta.
Com base nas informações, os investigadores conseguiram localizar a mulher no bairro Bela Vista. Perguntada sobre os fatos, ela relatou que havia emprestado a conta bancária para uma prima, responsável pelo saque do dinheiro no banco. A jovem relevou que o dinheiro era referente a venda de um automóvel e, que sua função era emprestar a conta para o depósito e posteriormente saque da quantia.
Diante dos fatos, ela foi conduzida à DERRFVA e autuada em flagrante por estelionato e associação criminosa. Após interrogatório, a presa foi encaminhada para audiência de custódia no Fórum de Cuiabá.
As diligências continuam com objetivo de identificar e prender outros integrantes do grupo.