Policiais federais prenderam, esta tarde, uma mulher, de 22 anos, que tranpostava 33,44 quilos de maconha na bagagem. A droga foi apreendida no aeroporto internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande. De acordo com a assessoria da PF, a mulher adquiriu a droga de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e pretendia levá-la para Manaus, mas foi presa em Mato Grosso ao passar com, a bagagem pelos aparelhos de raio-X, em uma escala do voo.
Na bagagem da passageira havia um material descrito pela funcionária da empresa que presta serviços no controle de bagagem nos aparelhos de raio-x como semelhante à substância orgânica. A droga estava escondida dentro de duas malas. A mulher, que reside no interior do Amazonas e não havia sido presa antes. Ela também não disse quem receberia a droga em Manaus, tampouco se receberia algum valor pelo transporte do entorpecente.
A Polícia agora investiga a quem era destinada a droga e a pessoa que entregou o entorpecente à jovem em Campo Grande. Ela foi indiciada por tráfico interestadual de entorpecente, previsto no artigo 33, da Lei número 11.343/2006. O crime tem pena de 5 a 15 anos de reclusão e é agravado de um sexto a dois terços pela caracterização de tráfico ente unidades diferentes da federação.