Maria Pereira da Conceição de Souza, 28 anos, morreu ontem à noite, após levar quatro tiros, na MT-208, a 12 Km de Alta Floresta (sentido Carlinda). De acordo com o boletim de ocorrência, o crime foi por volta das 14h. Ela e o marido, Leandro Lucas, 35 anos, seguiam sentido Alta Floresta, de moto, quando pararam na porteira de uma fazenda para esperar a chuva passar. A versão de Leandro relatada no boletim de ocorrência é que um Uno prata parou perto deles e, um homem moreno, de aproximadamente 1,70 m, desceu com duas armas – uma pistola e um revólver – e começou a atirar.
A mulher foi atingida na cabeça, peito, antebraço e mão. Leandro tentou fugir pelo pasto. O acusado teria lhe seguido, atirado e atingido o abdomên. No entanto, teria fugido quando a vítima se aproximou da residência na fazenda para pedir ajuda.
Uma mulher ouviu os disparos e acionou a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. As vítimas foram socorridas ainda com vida e encaminhadas ao hospital do município. Maria chegou em estado grave e não resistiu. Leandro foi medicado e ainda encontra-se hospitalizado.
Rondas foram feitas mas nenhum suspeito foi localizado e a polícia busca pistas do atirador.