Uma jovem de 18 anos, ex-moradora de rua, foi executada na madrugada de ontem com 2 tiros na cabeça, na frente do marido e do filho de pouco mais de 2 anos. O crime aconteceu no bairro Jardim Monte Líbano, em Cuiabá, por volta das 4h50. Tayrine Pereira Lima, 18, foi executada por um homem que invadiu o barraco do casal e fez os 2 disparos na cabeça da jovem, que estava dormindo.
Investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local levantando as primeiras informações, mas até o final da tarde de ontem não tinham pistas sobre o criminoso ou a motivação. A informação é que o assassino chegou em uma moto, estacionou o veículo diante da casa do sogro da vítima. Passou por um corredor lateral e entrou em um barraco, nos fundos da casa principal, onde dormia o casal e o bebê de 2 anos e 8 meses. O criminoso mandou que o marido da vítima, Diego Pablo Gustavo, 24, não se mexesse, e encostou a arma contra a cabeça de Tayrine, e fez 2 disparos.
O assassino não retirou da cabeça o capacete que usava, para não ser reconhecido, caso contrário, o marido da vítima poderia ter sido morto, acredita o pai dele, identificado como Ribamar. Foi o sogro que acionou a Polícia logo após o crime.
A família ainda estava chocada ontem pela manhã e alegava que nos 4 anos em que a jovem viveu com Diego, nunca presenciou o fato dela ter inimigos. Mas admitem que antes dela ir morar com ele, a jovem era uma moradora de rua que frequentava o centro comercial de Cuiabá, na região do Morro da Luz e Beco do Candeeiro. Inclusive era usuária de drogas, vício que teria abandonado. A família não descarta que a morte esteja relacionada a este período em que a jovem viveu nas ruas.
Com este crime sobem para 25 as mortes violentas na Grande Cuiabá em setembro. Foram 21 assassinatos, sendo 15 na Capital e 6 em Várzea Grande, além de 4 roubos seguidos de morte (latrocínios).