domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Mulher é estuprada e obrigada a ficar por cerca de 6 horas em poder do criminoso em Cuiabá

PUBLICIDADE

Uma mulher, de 27 anos, foi estuprada e obrigada a permanecer em companhia do suspeito por cerca de 6 horas, ontem. De acordo com as informações policiais, a vítima seguia para um condomínio no bairro Chácara dos Pinheiros, região do Coxipó, quando foi abordada pelo suspeito que primeiro disse que era um assalto. Porém, ele a obrigou a entrar em uma quitinete, onde manteve relação sexual forçada, além de obrigar ela a permanecer no local por cerca de 6 horas.

Depois de liberada, vítima procurou a polícia e foi encaminhada para a Policlínica do Coxipó, onde recebeu orientação de como proceder em caso de estupro. Posteriormente, seguiu para Central de Flagrantes onde o crime foi registrado. A Polícia Civil está investigando o caso. Não foi informado se o criminoso foi identificado e preso.

Conforme Só Notícias já informou, com mais de 10 mil casos de estupros registrados em 8 anos, Mato Grosso tem em média 1 vítima de violência sexual a cada 6 horas. Só em 2016 foram 1.614 ocorrências registradas no Estado conforme dados do 11º Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2017. Em todo o país foram 49.497casos. Segundo o levantamento, Mato Grosso tem a 3ª maior taxa de estupros entre os estados brasileiros, de 48,8 a cada 100 mil habitantes ocupando a 9º posição com mais crimes desse tipo registrados no país no ano passado.

Entretanto, o dados também apontam redução de 9,1% no número de vítimas de estupro em Cuiabá. Segundo a pesquisa, em 2015 foram 385 casos de estupros na Capital, enquanto que em 2016 foram 353 casos.

A capital foi a que mais registrou queda nos índices na região Centro-Oeste e Distrito Federal. Com relação ao país, Cuiabá ocupa a 7ª colocação de 11 capitais que tiveram queda nos números.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende suspeito de estuprar a enteada por quatro anos em Mato Grosso

A Polícia Civil de Comodoro (638 quilômetros de Cuiabá)...

Rotam apreende três adolescentes por roubo a empresa em Sorriso

Policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) localizaram e...
PUBLICIDADE