A Polícia Militar informou que Odília Alves Teixeira, 47 anos, foi levada primeiramente ao hospital de Itaúba (93 quilômetros de Sinop) e, devido a gravidade dos ferimentos, encaminhada ao Hospital Regional de Colíder. Ela foi atingida por golpes de faca no tórax e costas e também teria perdido muito sangue. O atual estado de saúde dela não foi confirmado.
O crime ocorreu em uma rua no centro de Itaúba, na última quarta-feira à noite. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, ela recebeu uma ligação informando que o ex-marido, 52 anos, estaria passando mal e foi vê-lo. Ao chegar no local, ele disse que já estava bem e resolveu levá-la para casa. No meio do caminho, o suspeito praticou o crime contra a vítima. A motivação seria o fim do relacionamento entre ambos.
A Polícia Militar foi informada sobre o crime e iniciou as buscas pelo suspeito. Poucas horas depois, o mesmo foi localizado na área de uma residência, na rua Fabiola, no bairro Cidade Alta. Segundo o boletim, ele apresentava um profundo corte no pulso esquerdo. A polícia suspeita que ele tenha tentado se matar.
Ele foi encaminhado ao hospital para cuidados médicos e não correria risco de morrer.