O crime ocorreu, no último domingo, no distrito de Paranorte, a cerca de 136 quilômetros do centro de Juara. A vítima, Rosângela Alves da Costa, 49 anos, foi atingida por ao menos um tiro na cabeça, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O óbito foi constatado por uma enfermeira de um posto de saúde do município. O principal suspeito de cometer o crime é o marido da vítima, que está foragido.
Consta no boletim de ocorrência que a guarnição da Polícia Militar encontrou Rosângela em cima de uma “carretinha” acoplada a um trator. Ela estava enrolada em uma lona preta e tinha uma perfuração no olho direito. Na residência, os militares ainda localizaram uma espingarda calibre 22, um carregador municiado e duas cápsulas deflagradas.
Dois homens foram questionados pelos policiais sobre as circunstâncias do crime. Eles relataram que saíram por volta de meio-dia e ao retornarem, no final da tarde, encontraram o suspeito, que confessou ter matado a vítima. Segundo esta versão, o esposo afirmou que Rosângela deu um tapa em seu rosto. O homem ainda teria relatado que estava com a arma nas mãos e acabou disparando contra ela.
Uma testemunha também contou que acordou por volta das 9h, no domingo, e escutou os gritos da vítima. Segundo ela, Rosângela e o marido estavam brigando. A motivação e as circunstâncias do crime ainda são apuradas pela Polícia Civil.
O corpo de Rosângela foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Juína, e ainda não foi liberado para procedimentos fúnebres. A funerária Bom Jesus informou, ao Só Notícias, que a vítima será velada e sepultada em Sinop. Os horários ainda não foram divulgados.