Uma mulher foi presa acusada de praticar golpes em Sinop. O primeiro caso foi registrado pela moradora da rua das Margaridas, Jardim Imperial, Izabel Cristina Bibo, 22. Ela contou à polícia que uma mulher chegou em sua residência por volta do meio-dia, pedindo dinheiro para comprar leite para um filho recém-nascido que estaria doente.
Izabel se comoveu com a história da acusada e, como não tinha dinheiro trocado, entregou uma nota de R$ 20. A mulher prometeu comprar o leite e devolver o troco, mas não retornou mais.
Outra ocorrência foi registrada pelo borracheiro Carlos Kaiser, 45. A mulher chegou na borracharia na avenida Vitória Regia, contando a mesma história. Comovido, Carlos entrou para pegar dinheiro e ajudou a mulher. Minutos depois percebeu que seu celular tinha sido furtado.
Ele acionou a polícia e a acusada foi localizada logo após, chegando em uma residência na avenida das Palmeiras. Helena Rodrigues dos Santos, 25, foi reconhecida pelas duas vítimas e teria confessado o crime. Conforme o boletim de ocorrência, Helena teria dito que o dinheiro era para pagar dívidas que ela teria de compra de droga e o celular já teria repassado para outra pessoa.
A polícia continua as investigações no caso.