PUBLICIDADE

Mulher acusada de abandonar criança recém-nascida é presa em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

Uma mulher, de 27 anos, mãe da menina recém-nascida encontrada abandonada ontem, foi presa hoje de manhã, no bairro Parque das Américas. O delegado de Polícia Civil Daniel Mira, informou, ao Só Notícias, que ela alegou não ter condições de cuidar da filha. “Ela disse que está com dificuldades financeira e por isso não teria condições de cuidar da criança. Relatou que durante o tempo que esteve internada passou muita coisa em sua cabeça e acabou abandonando a menor”.

Segundo o delegado, o trabalho da polícia para chegar até a mãe da criança começou ontem à noite. “Os investigadores foram até o hospital, fizeram um levantamento das mulheres que ganharam bebê nos últimos dias e depois começaram a procurar os endereços. Algumas suspeitas foram descartadas ontem mesmo. Hoje quando chegamos na casa do irmão dessa mulher, onde ela estava morando e quando perguntaram do bebê, ela falou que tinha abandonado a criança. Disse que estava em um ônibus, um ponto antes viu a mata e em um momento de loucura colocou a criança lá”, explicou delegado.

Daniel acrescenta que a mulher veio de Pernambuco e teria escondido a gravidez. “Quando veio para Lucas já sabia que estava grávida, veio para ficar na casa do irão com a esperança de arrumar emprego. Porém, não conseguiu e escondeu a gravidez usando roupas largas. Ela contou que nos três dias que esteve no hospital ficou refletindo o que faria”.

“Caberia desde abandono de incapaz até infanticídio. Entretanto, depois de uma longa conversa com ela eu acabei me convencendo do abandono de recém-nascido. Mas, com a vinda de laudo pericial do local e de outras informações no descarta possibilidade de mudar de opinião. Ela demonstrou arrependimento e disse até que quer ficar com a criança. Mas cabe ao judiciário definir”.

O delegado vai ainda ouvir todas as pessoas envolvidas no caso, familiares, policiais e perícias, na criança, suspeita e local onde a recém-nascida foi encontrada.

Conforme o Só Notícias já informou, a recém-nascida foi encontrada ontem, no final da tarde, em meio a vegetação, no bairro Parque das Araras. Uma mulher que passava pelo local escutou o choro, localizou a criança e chamou a polícia. A bebê foi encaminhada ao hospital com várias picadas de formigas e insetos. Ela continua internada.

O Conselho Tutelar está acompanhando o caso. Algumas pessoas manifestaram desejo em adotar a menina.

(Atualizada às 15h53)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ladrão arromba cofre de empresa e furta R$ 28 mil em Sorriso

O gerente de um supermercado acionou a Polícia Militar,...

Três veículos furtados são recuperados em Sinop

A equipe de Polícia Militar encontrou, esta manhã, os...
PUBLICIDADE