PUBLICIDADE

MT: prefeito acusado de abuso ainda não prestou depoimento

PUBLICIDADE

O inquérito que apura as denúncias de abuso sexual cometidas pelo prefeito de Dom Aquino, Eduardo Zeferino (PR), será concluído até o fim da semana. O delegado Fernando Vasco Spinelli, responsável pelo trabalho, afirma que o gestor municipal já foi notificado para prestar depoimento, mas não compareceu à delegacia. Ele tem foro privilegiado.

Mesmo não conversando com o delegado, Spinelli garante que encerrará a investigação e encaminhará para o Ministério Público para que sejam tomadas as providências legais. Zeferino (PR) foi denunciado por mães de pelo menos 6 meninas que teriam sido vítimas de abuso sexual cometido pelo prefeito. As crianças violentadas pelo prefeito tinham idade entre 5 e 11 anos.

As agressões ocorreram há 6 anos, mas as mulheres foram intimidadas pelo acusado, que na época concorria à prefeitura de Dom Aquino. O agressor perdeu o pleito e foi eleito somente nas últimas eleições.

Este ano, 3 mães estiveram em Cuiabá, onde procuraram a Promotoria da Infância e Juventude para relatar os casos. Após as primeiras denúncias, outras mulheres procuraram a Polícia Civil contando que as filhas também foram vítimas.

O delegado abriu ainda um procedimento à parte para apurar as acusações de que o prefeito estaria ameaçando as vítimas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso com armas e munições em Lucas do Rio Verde

Investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF)...

Dupla é presa após assalto em mercado de Sinop

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos...

Dois são mortos a tiros em residência em Sorriso; polícia investiga

O tenente-coronel Victor, da Polícia Militar, confirmou que dois...
PUBLICIDADE