PUBLICIDADE

MT: PF apreende 116 kg de cocaína nos primeiros dias de julho

PUBLICIDADE

Nestes primeiros dias do mês de julho, a Polícia Federal já apreendeu aproximadamente 116 quilos de pasta base de cocaína, dando prosseguimento a operação permanente intitulada Sentinela. A última apreensão dos agentes federais aconteceu ontem em Pontes e Lacerda. Durante revista de rotina, em um ônibus de viagem que faz a linha Porto Velho/Cuiabá, os policiais encontraram dois quilos de pasta base de cocaína no bagageiro do veículo. Ninguém foi preso, pois o dono bagagem não foi identificado.

Segundo informações da assessoria de imprensa da PF, ontem pela manhã dois homens foram presos e outros quatro quilos de pasta base de cocaína foram apreendidos. Eles trafegavam em uma estrada clandestina que liga a Bolívia ao Brasil, no município de Porto Esperidião. A droga estava escondida em uma mochila. Juntamente com a droga, foi apreendido o veículo Del Rey. A ação teve o apoio da Força Nacional de Segurança Pública.

Na semana passada, quinta-feira (01), os policiais da operação Sentinela apreenderam 111,4 quilos de pasta base de cocaína em Conquista d"Oeste. A droga teria sido arremessada de um avião no meio da floresta que faz parte da Aldeia Papagaio, da etnia indígena Pareci. O entorpecente foi apreendido com apoio da Polícia Militar de Mato Grosso e encaminhado para a delegacia de Polícia Federal, em Cáceres.

A operação Sentinela foi iniciada no dia 08 de março de 2010 e é um esforço conjunto da PF com as Forças Armadas, Força Nacional, Secretaria de Segurança Pública dos estados, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal e Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (CENSIPAM). O objetivo é reprimir de modo eficiente e eficaz os crimes transnacionais, como o tráfico de drogas, tráfico internacional de arma de fogo, munições e explosivos, contrabando e descaminho, exportação ilegal de veículos e imigração ilegal de estrangeiros pela fronteira seca do Brasil.

Desde a deflafração da operação, mais de 330 pessoas foram presas e, só em Mato Grosso, já passam de 650 quilos de pasta base de cocaína aprendida em diversos flagrantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE