PUBLICIDADE

MT é o 3ª em mortes por assaltos a agências bancárias

PUBLICIDADE

Mato Grosso é apontado como o 3° estado com maior incidência de mortes envolvendo bancos, neste ano, até o mês de setembro, segundo pesquisa da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/Cut) e da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV). Conforme a pesquisa, três mortes foram registradas no Estado.

Goiás divide a posição com Mato Grosso, enquanto São Paulo aparece em 1°, seguido do Rio de Janeiro. No país, 38 pessoas foram mortas em assaltos à bancos, média de 4,2 mortes por mês até setembro. Esse número é superior ao mesmo período do ano passado, quando 18 mortes foram registradas, sendo que 23 foi o total registrado no ano de 2010. Segundo a pesquisa, a maior incidência de morte está relacionada com a “saidinha de banco”. As vítimas são clientes, vigilantes e policiais.

O presidente do Sindicato dos bancários do Estado (Seeb-MT), Arilson da Silva, disse que os bancos não priorizam a segurança dos clientes e bancários. A categoria reivindica a instalação de biombos, vidros blindados nas fachadas, instalação de câmeras com alta definição de segurança dentro e fora do prédio e porta giratória com detector de metal logo na entrada da agência, entre outras medidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE