sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

MP pede cassação de prefeito, vice e vereador em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Ministério Público Eleitoral pediu a cassação do mandato do prefeito de Santo Antônio de Leverger, Valdir Pereira de Castro Filho, o Valdirzinho (PSD) e da vice-prefeita Francieli Magalhães de Arruda (PTdoB) por abuso de poder político na campanha eleitoral de 2016. O promotor Natanael Moltocaro Fiúza também pede a cassação do mandato do vereador Pedro Fernandes de Mello (PSD), “o Perozão”. Eles são acusados de utilizar uma máquina retroescavadeira, do município, para realizar serviços em propriedade particular e assim comprar votos de eleitores da zona rural.

Em agosto de 2016, a Polícia Civil foi acionada para apurar a notícia de que a máquina retroescavadeira estaria sendo utilizada irregularmente em uma propriedade rural particular, localizada na região de Porto de Fora. Em depoimento a Polícia Civil, a proprietária do terreno, confirmou a solicitação do serviço ao prefeito para a limpeza de um tanque existente na área.

O vereador Pedro Mello, conforme depoimento à Polícia Civil, do operador de máquina, tinha a missão de orientar os trabalhadores a como proceder na limpeza da área e ainda chegou a custear combustível.

“Os candidatos Investigados, com abuso de poder político, colocaram o uso de bem público a serviço de suas candidaturas, o prefeito Valdir por implementar programa social até então inexistente, em período eleitoral, e o Vereador Pedro Fernandes, por também participar da implementação de tal programa social até então inexistente, em período eleitoral, mas também por atuar em serviços prestados pela Prefeitura, como se no exercício de seu cargo público efetivo estivesse, em momento em que estava afastado de suas funções por determinação legal, tudo com vista a tirar proveito de tal conduta”, diz um dos trechos da ação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois homens são presos com quatro armas de fogo no Nortao

Dois homens, de 18 e 70 anos, foram presos...

Foragido há dois anos por estupro é localizado e preso em Mato Grosso

Um homem considerado foragido por crime de estupro de...
PUBLICIDADE