PUBLICIDADE

MP denuncia 7 policiais por chacina de 3 ladrões no Nortão

PUBLICIDADE

A Promotoria de Justiça de Matupá (200 km de Sinop) apresentou as alegações finais requerendo a pronúncia dos policiais militares envolvidos na “chacina de Matupá”, ocorrida em 1991. São sete acusados:  Edyr Bispo Santos, Lúcio da Silva, Juraci Messias dos Santos, Valter Benedito Soares, Lucir Ramos da Silva, Ciro Lopes e Jacles George de Melo. O Ministério Público aponta que eles entregaram os acusados de assalto, Ivanir Garcia dos Santos, Osvaldo José Buchaman e Arei Garcia dos Santos, para um grupo de moradores que os matou e queimou os corpos em uma praça. Os três, armados, teriam invadido uma casa fazendo mulheres e crianças reféns, revoltando os moradores.

Consta na denúncia que, após deixarem a residência, os assaltantes foram escoltados pelos policiais militares denunciados que os entregaram para a população que clamava por justiça. Dezenas de pessoas acabaram ateando fogo nos três suspeitos. As cenas foram filmadas e exibidas em várias emissoras de televisão.

Os policiais foram denunciados pela prática de crimes previstos nos artigos 121, §2º, incisos III (emprego de fogo e tortura) e IV (utilização de recurso que tornou impossível a defesa do ofendido), c/c art. 61, inciso II, alínea “g” e art. 29 do Código Penal, informa a assessoria do MP.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia incinera mais de 2 toneladas de drogas apreendidas em Mato Grosso

A quarta incineração do ano realizada pela Delegada Especializada...

Polícia promove 30 militares durante solenidade em Sinop

Foi realizada formatura militar alusiva aos 190 anos de...

Fugitivos de presídio em Mato Grosso são recapturados em Rondônia

Dois fugitivos da Penitenciária de Várzea Grande no mês...
PUBLICIDADE