Um mototaxista foi preso por tráfico de drogas, em Várzea Grande, ontem à tarde, por policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE). O suspeito, 49 anos, se aproveitava da atividade para ganhar "um dinheiro extra" entregando drogas pelo "disque-droga".
Em buscas em sua casa, no bairro Asa Bela, em Várzea Grande, os policiais encontraram 300 gramas da cocaína. A droga na forma de pó estava em uma forma, que o suspeito alegou que se tratava de veneno para ratos. Aproveitando por não estar algemado, ele levantou-se da cadeira de forma rápida e jogou a substância na pia da cozinha e em seguida abriu a torneira. Porém, os policiais conseguiram impedir que o conteúdo se diluísse pelo ralo.
Acionada, a perícia técnica constatou que se tratava de cocaína. No local, os policiais apreenderam vários objetos que indicavam que o suspeito estava manipulando a droga, para dar volume e aumentar o lucro coma venda.
Com o preso, os policiais apreenderam também R$ 924, em dinheiro, 1 dólar, na carteira e no bolso da calça. Em um armário foi apreendido uma trouxinha de cocaína, que o suspeito afirmou que era para seu uso. Também foram apreendidos apetrechos como embalagens, tigela, liquidificador, tesoura, componentes químicos, celulares e um caderno de anotações.
O suspeito foi autuado por tráfico de drogas e encaminhado à uma unidade prisional da capital.