O fato foi registrado, esta manhã, na delegacia da Polícia Civil do município. A vítima afirmou que estava na comunidade Novo Horizonte, região de Nova Mutum, quando dois acusados o abordaram e o obrigaram a entrar em seu veículo, o cavalinho de uma carreta Volvo FH540 branca.
O motorista foi obrigado a deixar na cama da carreta, cobrir a cabeça com uma toalha e um dos assaltantes assumiu a condução do veículo. Os criminosos ameaçaram matá-lo caso tentasse reagir. De acordo com informações do boletim de ocorrência, pouco tempo depois, ele foi obrigado a descer e entrar em uma caminhonete e foram em direção a um matagal.
Neste local, eles ficaram por cerca de duas horas e depois entraram novamente na caminhonete e foram sentido Nova Mutum. A vítima disse que se localizou após ouvir os criminosos pagando pedágio. Pouco tempo depois e a cerca de dez quilômetros da praça de pedágio da MT-249, a vítima foi liberada nas proximidades de uma plantação de milho.
Em seguida, os bandidos na caminhonete fugiram tomando rumo ignorado. O motorista conseguiu chegar até um posto de apoio da concessionária da BR-163 e pedir ajuda. Ele não foi ferido.
Até o momento, o veículo não foi recuperado.