Polícia

Motorista é preso dirigindo embriagado em bairro de Sinop

O jovem, de 22 anos, foi preso, hoje de madrugada, no Jardim Santa Mônica dirigindo um VW Gol sob efeito de bebida alcoólica. O teste de bafômetro apontou 0,44 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, o que é configurado embriaguez ao volante. O carro em que estava foi apreendido.

Dirigir embriagado é infração gravíssima, com instauração de processo administrativo para a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação por 12 meses, além de multa de mais de R$ 2,9 mil. Se houver reincidência no período de um ano, o valor é dobrado e a CNH cassada.
Conforme Só Notícias já informou, as operações integradas de fiscalização de trânsito no mês passado resultaram em 36 prisões em flagrante de motoristas por embriaguez ao volante. Foram fiscalizados 1.789 veículos, sendo 488 autuados, 303 foram removidos e 76

documentos recolhidos, entre CNH e licenciamento.
Os números são resultado das 20 blitze de fiscalização de trânsito realizadas em Cuiabá, pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) em parceria com o Batalhão de Polícia Militar de Trânsito Urbano, além das quatro operações Lei Seca integrada com as forças de segurança pública.

Só Notícias/David Murba