O motorista e o cobrador de uma empresa de ônibus foram presos após furtarem a bolsa de uma turista portuguesa, ontem, em Paranatinga. De acordo com o delegado Vitor Hugo Bruzulato, a turista veio ao Brasil visitar sua irmã que mora em Paranatinga. O cobrador de 26 anos e o motorista de 59 anos foram presos por terem furtado a bolsa da turista, com dinheiro (euro e real) e documentos pessoais, celulares e o passaporte.
A turista chegou ao aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, e na Rodoviária embarcou em um ônibus até Paranatinga. Chegando na cidade percebeu sua bolsa, com cerca de R$ 200 e 200 euros e documentos pessoais havia sido furtada. A mulher registrou um boletim de ocorrência na Delegacia. Ela tinha sido a última pessoa a descer do ônibus. "Conseguimos identificar a penúltima, uma pessoa idônea, que disse que não pegou os pertences. Aí começamos a desconfiar do cobrador. Ele contou que o motorista tinha ficado com parte dos objetos", disse o delegado Vitor Hugo.
Parte dos objetos furtados foi encontrado nos pertencentes do cobrador. Ele confessou o crime e disse que o motorista da empresa teve participação no furto. O motorista foi preso na MT-130, quando retornava com o ônibus para Cuiabá. Ambos foram autuados por furto qualificado.
Todos os pertences da vítima foram recuperados e devolvidos. O delegado Vitor Hugo informou que a Polícia Civil vai investigar se o cobrador e o motorista já subtraíram outras bagagens de passageiros anteriormente.