Os advogados do motorista do caminhão envolvido no acidente com um Fiat Uno, ontem à noite, na MT-338, em Novo Horizonte do Norte (260 quilômetros de Sinop), compareceram, hoje, na delegacia de Porto dos Gaúchos (366 quilômetros de Sinop), que apura o caso. A informação foi confirmada, ao Só Notícias, pelo investigador Danilo Alves Negro. “Eles marcaram a apresentação do motorista do veículo para a próxima segunda-feira (13)”, afirmou.
O investigador explicou ainda que a polícia quer esclarecer se o motorista do caminhão deixou o local antes ou depois do acidente. “Com isso, será possível configurar se houve algum crime e qual o tipo. A princípio, o caminhão teria apresentado problemas mecânicos e o motorista o deixou no local. Isso será investigado. Vamos também checar a documentação do veículo e a procedência da carga (madeira)”, detalhou, afirmando também que é “cedo para afirmar quais eram condições de sinalização do caminhão, no momento da colisão”.
Conforme Só Notícias já informou, o acidente ocorreu em um trecho asfaltado da rodovia e causou a morte da secretária de Ação Social, Ana Maria de Oliveira, 43 anos, a mãe dela, Maria Jose de Oliveira, 74 anos, e Livia Rafela Oliveira de Brito, 16 anos (filha de Ana), além do motorista do carro, Domicio de Góes, 65 anos. O Uno onde eles estavam atingiu a traseira do caminhão, que estava parado.
As três são familiares do vice-prefeito de Novo Horizonte, Jose Nilton de Brito. Ana era sua esposa, Livia era filha e, Maria José, a sogra. As vítimas morreram no local da colisão. A funerária Bom Jesus, de Juara, informou que os velórios começaram nesta sexta de madrugada, nas residências de familiares. Todas as vítimas foram sepultadas, esta tarde, em Novo Horizonte do Norte.