O homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso, ontem à noite, com um Fiat Cronus branco, com registro de furto. Os agentes de trânsito constataram que a placa não coincidia com a do veículo e pelo chassi descobriram o registro de furto. A Polícia Militar foi informada e levou à delegacia o motorista, que trabalha em sistema de aplicativo de transporte.
Em sua defesa, o suspeito (que reside em Sorriso) alegou que havia comprado o carro e não sabia que era furtado. “Segundo o motorista, foi feito contrato. O cara (vendedor) mandou uma procuração do suposto dono para ele. Fez contrato de compra e venda, disse que passou R$ 15 mil para o cara e assumiu as parcelas. Vai ficar a critério do delegado, mas a princípio responde por receptação”, explicou o cabo Bastos, da Polícia Militar.
O veículo foi furtado em Cuiabá e o verdadeiro dono será avisado da localização. A polícia também deverá tentar localizar o suposto vendedor que passou o carro para o motorista de aplicativo. A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) está à frente das investigações.